Faço o que digo para que façam o que faço

💜
terça-feira, 8 de agosto de 2017


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e texto

Na sala de espera em meio à um oceano de telas brilhantes iluminando rostos, vejo uma menina bem nova lendo. Enquanto eu corria atrás do meu bebê empolgado, eu pensava "quero que meus meninos gostem de ler! Eu gosto tanto! Enquanto outras pessoas estão lendo sobre o fim de semana de alguém, ela está vivendo alguma história empolgante numa cidade distante daqui". Fiquei me perguntando como eu poderia fazer que os meninos gostassem também. E ao chegar mais perto, vejo sentada ao lado dela uma mulher mais velha também lendo. Sua mãe, imaginei. Então pensei "claro, o exemplo fala mais alto! Preciso retomar minhas leituras perto deles!". Tirei uma foto, pedi autorização, e as duas simpáticas com sorriso me autorizaram a usar aqui! Marília e Ana Sofia sorriram e continuaram lendo depois que eu sai. A leitura estava interessante demais para que minha interrupção atrapalhasse. Achei lindo, o máximo! Um reforço do que já levo pra minha vida: faço o que EU digo para que FAÇAM o que faço!
Muitas vezes pais me mandam mensagens perguntando como fazer o filho comer mais saladas e verduras, como comer mais frutas, como ensinar inteligência emocional.. e para todas essas perguntas, a mesma resposta: cuida de você! Coma mais verduras, legumes e frutas. Desenvolva sua inteligência emocional. Seja exemplo, e o tempo vai se encarregar. Seja porque seus filhos te vêm fazendo, seja porque suas novas descobertas serão explicadas para eles nos momentos certos. Mas fazendo o que você deseja na vida dos seus filhos aumenta bastantes as chances porque o que fazemos fala mais alto do que o que falamos! Até porque, é muito mais difícil ensinar alguém a fazer algo que você não compreende nem sabe fazer, correto? Como ensinar alguém a andar de bicicleta se você sequer sabe se equilibrar nela? Como ensinar com foco quando você mesmo não vê objetivo? Mas quando você aprende, empolgado, sentindo o vento passar pelos seus cabelos e pensa "meu filho precisa sentir isso!" o seu ensinar muda!
Então fica aqui esse lembrete! Vamos fazer mais e nos deixar ser vistos pelas crianças! #PsiMama #FaçoOQueDigo
Deixe Seu Comentário
Postar um comentário

Assinatura

Assinatura