Chega de choro desassistido!! 

💜
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
Um dos assuntos preferidos da PsiMama é a educação emocional. São vários detalhes que vão de encontro com muitas das coisas que a criação tradicional e o senso comum nos ensinam. 


Por exemplo, nada mais comum em escolas e creches do que professores chamando os alunos de "rapazinhos" e "mocinhas" porque "não choraram", chamando isso de "bom comportamento". Isso é péssimo! O famoso "não pode chorar" é bem opressor. 


Pode chorar sim!! Deve!! 


As crianças têm poucos recursos de comunicação e expressão de sentimentos, e o choro é principal deles desde o nascimento. 


ACOLHER O CHORO É ABSURDAMENTE IMPORTANTE, principalmente na primeira infância!!!


O interessante é que a criança SE SINTA A VONTADE PARA CHORAR E DEMONSTRAR SENTIMENTOS, do contrário vai guardar para si e sofrer sozinha. Vai aprender que de nada adianta, e vai calar-se. Se "comportar bem". 


Mas isso não significa que vai deixar de sentir. 


Pode, no máximo, significar que aprendeu a REPRIMIR. E isso é ainda mais grave!! 


Vamos ensinar a sentir! Expressar! E aos poucos, conforme amadurecem, entender os próprios sentimentos e como lidar com eles. Como se expressar de forma mais assertiva, sempre com a segurança daquele apoio, daquele colo! Isso se chama inteligência emocional e é extremamente importante! 

CHEGA DE CHORO DESASSISTIDO!!


E aí? Vamos repensar?  


#PsiMama #Ressiginificando #PsiMamaSincera #InteligênciaEmocional #EducaçãoEmocional

Deixe Seu Comentário
Postar um comentário

Assinatura

Assinatura