Campanha Desfralde Consciente, dica de livro

💜
quarta-feira, 21 de setembro de 2016


Olha que fica super show de leitura, para a nossa campanha do 

🐼Desfralde Consciente🐼!! 

Lembra que falamos, então, nos posts anteriores para não fazer desfralde forçado, esperar o tempo de desenvolvimento cognitivo e motor, mas que ainda assim é super interessante ensinar?! Sim! O que é xixi, o que é coco, por que usar o vaso.. todas são informações legais de explicar! E, por que não, fazer dessa explicação um momento lúdico e de leitura?!

É uma dica maravilhosa do blog Dicas Miúdas!!

Ela diz

"A dica de hoje vai para as famílias que estão entrando ou vão entrar em processo de desfralde. “O que tem dentro da sua fralda?” é um livro infantil para que as crianças possam brincar enquanto aprendem que podem ficar sem fralda e usar o penico… Cheio de Abas o que faz dele ainda mais atrativo, tornando o momento da leitura uma grande brincadeira. E todo o texto é escrito em letra bastão, facilitando a leitura dos que estão começando a aprender a ler… Vamos aproveitar estes momentos de leitura com as crianças para passar alguns “recadinhos”, sem tanta pressão e fazer deste momento o mais prazeroso possível! E por aí alguém com dificuldade no processo de desfralde??"

Se sim, dá uma olhadinha, que na PsiMama está cheio de informações legais nessaa campanha!!
😍

#PsiMama
#DesfraldeConsciente
Um comentário on "Campanha Desfralde Consciente, dica de livro "
  1. Achei super bonitinho esse livro, comprei para o meu filho de 2 anos e 5 meses, ainda não iniciei o desfralde e comprei o livro exatamente pensando em primeiro mostrar pra ele que um dia ele não mais usará fraldas. Mas que isso não depende de mim e sim dele mesmo. Estou de olho nos sinais e é bem claro pra mim que ele ainda não esta pronto.
    Sou completamente a favor de esperar o tempo dele, a primeira vez que mostrei esse livro pra ele foi muito engraçado... ele adorou ficar abrindo as fraldinhas dos personagens, mas quando chegou na pagina que mostra o penico, ele simplesmente fechou o livro e me chamou pra brincar (desconversando) e eu respeitei, não vou forçar nem mesmo a querer ver o final do livro... mas não vou desistir de mostrar rsrs.
    estou amando as dicas... muito bom saber o quão importante é não fazer o desfraldo precoce. Sou totalmente surda para as vozes da sociedade, não gosto de seguir o "padrão" acredito sim que cada criança tem seu tempo e pra mim isso basta.
    Obrigada pela matéria tão rica em informação. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir

Assinatura

Assinatura